sexta-feira, 1 de abril de 2016

YEKUN: Produtor fala sobre ‘The Boars Nest’

Nos ajustes finais para o enfim lançamento de seu EP ‘The Boars Nest’, o produtor responsável por “juntar” todas as insanidades músicas do grupo, Edson Paulino, nos conta um pouco do processo:
“Começamos as gravações do EP no dia 27 de dezembro e fiquei muito feliz que meu estúdio e eu fomos escolhidos pela banda para refazer do zero este trabalho. Entramos agora no processo de mixagem que deverá ser finalizado logo e entraremos nos processos de pré e masterização.
Achei interessante o fato da banda, assim como eu, preferir adotar um processo quase que analógico, que remete as raízes do Yekun e acrescenta muito na sonoridade e nas composições da banda, sendo que uma impressão totalmente digital o Yekun que se caracteriza por riffs melodiosos e fortes.
Não seria honesto com o trabalho que os timbres soassem falsos e não matadores como foram compostos e para isso utilizamos de amplificadores totalmente valvulados e microfones de fita para captar o som mais quente possível.
O processo de mixagem não está sendo diferente, embora captado em processo digital, optamos pela quase totalidade da mixagem em formato analógico, passando tudo pelos compressores, equalizadores, gates e efeitos de hardwares do Estúdio Purosom.
A masterização seguirá o mesmo processo. A ideia é que o Yekun lance um trabalho que reflita o momento bom e criativo que a banda está passando e traduza a boa energia da maneira mais fiel possível. E eu acredito que o resultado não seria diferente. Aguardem e confiram.”
yekun_frontcover
O EP teve a capa a cargo do vocalista JP Carvalho. Serão quatro faixas – uma inclusive contando com a guitarrista do Nervosa, Prika Amaral, que aqui faz as honras de vocalista – que mais uma vez desafiarão o ouvinte com a mescla de estilos que o YEKUN trouxe para o cenário brasileiro:
1. The Last Sound of Silence
2. Faith of Serpents
3. Slowly (feat. Prika Amaral)
4. The Boars Nest

Nenhum comentário: