sexta-feira, 1 de abril de 2016

The Gentle Storm faz única apresentação no Brasil na próxima semana


Anneke van Giersbergen e Arjen Anthony Lucassen estão promovendo o debut álbum “The Diary” pela América do Sul – foto: divulgação

Já começou a contagem regressiva para o que promete ser um dos shows mais impressionantes a desembarcar no Brasil este ano. The Gentle Storm, projeto musical da dupla holandesa formada pela diva Anneke van Giersbergen com o magnifico músico Arjen Anthony Lucassen, finalmente está prestes a estrear na América do Sul.

Com produção da Overload, a única e exclusiva apresentação no país, acontece, no próximo dia 10 de abril, no Hangar 110, em São Paulo. Show faz parte da turnê promocional do debut álbum “The Diary”, que contempla as capitais do Chile e Argentina.

A formação do The Gentle Storm que vem ao Brasil é a seguinte: Anneke van Giersbergen (vocal), Ruud Jolie (guitarra - Within Temptation), Ferry Duijsens (guitarra – Anneke van Giersbergen/The Sirens), Koen Herfst (bateria – Dew Scented), Johan van Stratum (baixo – Stream of Passion), Joost van den Broek (teclado – ex-After Forever) e Marcela Bovio (backing vocals – Stream of Passion).



No repertório, além de canções do álbum “The Diary”, existe a possibilidade de um passeio pela vasta carreira de Anneke com seus projetos paralelos com Devin Townsend, The Gathering e até canções do Ayreon. E pra ser ainda mais perfeito, o show de abertura será por conta da maravilhosa cantora norueguesa Kari Rueslåtten.

Os ingressos para este evento continuam à venda pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/3545-thegentlestorm-sp/) e pontos autorizados pela empresa em São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Osasco, Diadema, Guarulhos, São Mateus, Sorocaba e Santos, além da Galeria do Rock (Paranoid).

The Gentle Storm é o terceiro projeto da dupla Arjen Lucassen e Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering), cuja união já resultou, em dois trabalhos do Ayreon: “Into The Electric Castle” (1998) e “01011001” (2008).

No entanto, desta vez a parceria concebeu o debut álbum duplo “The Diary”. O CD 1 consiste em faixas mais voltadas para o heavy metal. Já o CD 2 apresenta uma abordagem mais leve e folclórica. As composições tem uma proposta que recai sob a delicadeza de instrumentais acústicos e percussivos, além de elementos folk, além de versões mais densas, privilegiando o clima épico, com peso proveniente do metal sinfônico e progressivo.



Links relacionados:
https://www.facebook.com/TheGentleStorm
https://www.facebook.com/annekevangiersbergenofficial
https://www.facebook.com/ArjenLucassenOfficial
https://www.facebook.com/overloadbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Overload orgulhosamente apresenta The Gentle Storm pela primeira vez no Brasil em show único em São Paulo
Special guest: Kari Rueslåtten
Data: Domingo, 10 de abril de 2016
Local: Hangar 110
End: Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro (Metrô Armênia)
Hora: 18h30 (open doors) | Show: 20h
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Censura: 14 Anos
Ingressos (promocional/antecipado): R$ 120 – Pista | R$ 180 – Camarote
Ingresso online: https://ticketbrasil.com.br/show/3545-thegentlestorm-sp/
Pontos de venda (com taxa de conveniência) : https://ticketbrasil.com.br/show/3545-thegentlestorm-sp/pontos-de-venda/
Ponto de venda (sem taxa de conveniência): Paranoid (Galeria do Rock)
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/203408766656897

Nenhum comentário: