domingo, 24 de abril de 2016

Claustrofobia revela titulo de novo álbum e fecha distribuição no exterior


Banda brasileira já começa a programar invasão fora do país – foto: divulgação

O Claustrofobia, um dos nomes mais respeitados do metal nacional, orgulhosamente informa que assinou contrato com a gravadora canadense PRC MUSIC para a distribuição do seu tão aguardado novo álbum “DOWNLOAD HATRED” nos EUA, Canadá, Japão e Rússia.

“DOWNLOAD HATRED” foi produzido, mixado e masterizado pelo renomado Russ Russell, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, Evile, The Berzerker, Leng Tch'e, Amorphis, New Model Army, Lock Up, entre outros. O produtor inglês veio exclusivamente ao Brasil para atender a banda e acabou acrescentando toques às 10 composições, que são tão “sutis” como um trem em alta velocidade passando por uma pacata cidade do interior.

Devastador, perversamente eficiente e irresistivelmente cativante, “DOWNLOAD HATRED” integra de forma brilhante as inúmeras características sonoras que o Claustrofobia cultivou durante mais de 20 anos de carreira. As composições estão profundamente enraizadas em todas as extremas formas clássicas do thrash, death e até mesmo do grindcore.

Agora, mais do que nunca, a banda impõe a sua única e tradicional loucura sonora com riffs pesados e modernos, que emanam dissonante intensidade, isso sem contar o groove e breakdown "a là Brasil". O mais importante é que as músicas seguem um fluxo contínuo de originalidade, brilho e ferocidade, combinada a uma precisão cirúrgica.

“Estamos realmente felizes por, mais uma vez, termos a oportunidade de um álbum nosso ser distribuído mundialmente. Acredito que teremos um feedback bastante positivo em todos os territórios, já que nossas influencias musicais são bem fortes, além da latinidade correndo em nossas veias. Estamos empolgados pra começar este novo trabalho, pois não somos modelinhos do metal, e sim, soldados! Vamos pra cima com força, sem conversinha em prol do som verdadeiro!”, declarou o frontman Marcus D’Angelo.

A edição a ser distribuída pela PRC MUSIC terá como bonustrack "Falling Appart", enquanto "Paulada" será adicionada à versão brasileira. Ambas as composições serão simultaneamente apresentadas no próximo dia 25 de abril.

Detalhes sobre uma provável turnê de Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Douglas Prado (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria) pelos EUA também devem ser divulgadas em breve.

Fundada na década de 80, a PRC MUSIC é uma das principais gravadoras do meio underground com importante distribuição no Canada (Conveyor/Universal Music), EUA (MVD), Reino Unido (PHD), Alemanha, Áustria e Suíça (Cargo), Bélgica, Holanda e Luxemburgo (Suberban), Escandinávia (Borders), Itália (Godfellas), França (Season of Mist), além de dialogar com mais de 150 distribuidores no Japão, China, Rússia, Pôlonia, República Tcheca, Grécia, México, Brasil, Porto Rico, etc.

Desde 1994, o Claustrofobia tem seguido a mesma proposta, independente de tendências, transitando do mais sujo underground aos palcos mainstream, com o mesmo respeito e atitude. Já dividiram o palco com grupos consagrados, como Sepultura, Raimundos, Destruction, Napalm Death, Krisiun, Brujeria, In Flames, Ratos de Porão, Paul Di’Anno, Soulfly e Edy Rock e KL Jay (Racionais MC’s). Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e tem desenvolvido uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Claustrofobia devem entrar em contato através do e-mail contato@claustrofobia.com.br.

Links relacionados:
http://www.claustrofobia.com.br
https://www.facebook.com/claustrofobiaofficial
https://www.facebook.com/prcmusiccanada
http://www.viabilizamusic.com.br
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Nenhum comentário: