terça-feira, 7 de março de 2017

Higher: novidades sobre novo álbum em entrevista para a Bass Player


A banda paulista de metal Higher continua trabalhando na pré-produção do seu segundo disco de estúdio. De acordo com o grupo, o álbum já tem título definido - embora os músicos decidam mantê-lo em segredo por enquanto – e um tema central conectará todas as faixas do trabalho. Mais da metade do álbum já está composta e boa parte do material já foi gravado. 

O novo álbum do Higher é aguardado sob grande expectativa, uma vez que o disco de estreia rendeu elogios calorosos da imprensa: "Nove canções perfeitas" (Metal Samsara); "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); “O Higher é uma banda de grande qualidade musical" (Warriors Of The Metal); "Um banquete aos apreciadores do bom Metal" (Rumors Mag); "Indispensável" (Metal Revolution).


A recepção da imprensa ao trabalho do Higher também passou a destacar os talentos individuais do grupo. O baixista Will Costa ganhou uma entrevista de duas páginas na nova edição da Bass Player Brasil, a mais importante revista voltada para o contrabaixo no mundo. 

Com o título "Sangue Novo no Higher", a entrevista destacou a adaptação de Will ao posto deixado pelo ex-baixista, Andrés Zúñiga, sua participação no processo de composição da banda e seus trabalhos paralelos que incluem turnês ao lado de Tim “Ripper” Owens e Michael Vescera. Will Costa ainda adiantou detalhes sobre o novo disco do Higher: “Esse disco terá trechos de sonoridade mais complexa e também momentos de extrema simplicidade em relação ao disco anterior. Posso dizer que alargamos um pouco esses dois limites.” 

A publicação ainda traz um trecho da música “Lie” do Higher para outros baixistas poderem tocá-la.

Interessados em adquirir a Edição 64 (Fevereiro 2017) da Bass Player podem acessar o site da revista: www.http://bassplayerbrasil.com.br

Além de Will Costa, o Higher é formado por Cezar Girardi (vocal), Gustavo Scaranelo (guitarra), Felipe Hervoso (guitarra) e Pedro Rezende (bateria). 

Mais Informações:

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621

Crédito Fotos: Daniel Scaranelo

Nenhum comentário: