sábado, 18 de março de 2017

Fãs do Borknagar começam contagem regressiva para show de estreia no Brasil



Banda norueguesa realiza primeira tour pela América Latina – foto: divulgação

Sempre realizando importantes shows pela Europa e lançando elogiados álbuns, a banda norueguesa Borknagar é, sem sombra de dúvidas, um dos nomes mais respeitados da música extrema mundial.

Completando 21 anos de estrada, o grupo está prestes a desembarcar pela primeira vez na América Latina e os fãs brasileiros estão mais do que ansiosos para a apresentação de Pål Mathiesen (vocal), I.C.S. Vortex (baixo/vocal), Lars A. Nedland (teclado/vocal), Baard Kolstad (bateria), Øystein Garnes Brun (guitarra) e Jens F. Ryland (guitarra) em São Paulo (22/03 - Hangar 110), em São Paulo. Esta é mais uma realização da Overload.

Como esta é a primeira vez que o grupo vem ao Brasil, espera-se que o setlist seja repleto de clássicos da carreira, além de promover as principais composições do novo álbum “Winter Thirce”.

Os ingressos continuam à venda no site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/borknagar-sp) e em diversos pontos espalhados pelas cidades de São Paulo, Santo André, Osasco, Rio de Janeiro, Curitiba e até São José do Rio Preto (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar).

Formado em 1995, na gélida e histórica cidade de Bergen, o Borknagar é um dos primeiros grupos a combinar a sonoridade extrema do black metal e do folk metal com elementos progressivos e melódicos. A temática é calcada pela filosofia, paganismo, a natureza e o cosmos.

Cansado dos aspectos brutais da banda Molested, Øystein Brun montou o Borknagar com o objetivo de explorar uma saída mais melódica de expressão, inspirada pelo crescimento do black metal norueguês estava experimentando e também já pensando em ultrapassar os limites do que era denominado a música "tradicional" extrema.

Com a ousadia de recrutar verdadeiras estrelas do black metal norueguês como Infernus (Gorgoroth), Grim (Immortal/Gorgoroth), Ivar Bjørnson (Enslaved), Garm (Ulver/Head Control System/ Arcturus), Øystein Brun fez do Borknagar uma máquina pronta para disseminar sua arte por toda Europa.

Em pouco tempo, excursionaram ao lado de In Flames, Cradle of Filth, Emperor, Peccatum, Morbid Angel, passaram por problemas na formação, mas sempre lançaram excelentes discos, principalmente com o apoio da gravadora Century Media.

Em 2010, a banda chegou a confirmar turnê na América do Sul, mas foi misteriosamente cancelada devido a problemas com a produtora responsável pelo agenciamento dos shows.

Porém, seis anos após este triste episódio, os brasileiros finalmente terão o privilegio em conferir a histórica primeira apresentação do Borknagar antes de todos os fãs da América Latina.



Links relacionados:
https://www.facebook.com/borknagarofficial
https://www.facebook.com/overload
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

SERVIÇO SÃO PAULO
Overload orgulhosamente apresenta Borknagar pela primeira vez em São Paulo
Data: 22 de março de 2017 (quarta-feira)
Local: Hangar 110
End: Rua Rodolfo Miranda, 110 - Bom Retiro (Metrô Armênia)
Hora: 19:30 | Showtime: 21h
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Classificação etária: 14 anos
Estacionamento: locais ao lado da casa (sem convênio)
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/1794241490849520

SETORES/VALORES*:
- Pista: R$ 120,00 (promocional/antecipado com 1 KG de alimento)
- Camarote: R$ 170,00 (promocional/antecipado com 1 Kg de alimento)
* para não estudantes. Doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada.

PONTO DE VENDA (sem taxa de serviço): Galeria do Rock (loja 255)
COMPRA PELA INTERNET – http://www.clubedoingresso.com/borknagar-sp

*Consulte o ponto de venda mais próximo em http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar
** Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
*** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
**** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais
.


Nenhum comentário: