terça-feira, 1 de setembro de 2015

VETOR: Conheça mais do produtor Aníbal Pontes

Muito se falou na participação do lendário Fredrik Nordström no resultado final de ‘Chaos Before The End’, debut do VETOR, mas a banda não deixa de lembrar do papel importantíssimo que o produtor brasileiro, Aníbal Pontes, teve no direcionamento de toda a obra.

Para apresentar mais deste experiente guitarrista, ex-integrante da banda RYGEL, hoje residente no Reino Unido e a frente do PONTES STUDIOS, Aníbal Pontes conta como foi o trabalho com o VETOR e quais as expectativas em torno deste lançamento:

Como produtor do trabalho do Vetor denominado ‘Chaos Before The End’, qual a sua visão do trabalho pronto?
ANIBAL PONTES: O nível musical foi elevado e a sonoridade transpassa a brutalidade e melodia, acredito que neste ponto a banda acertou em cheio. Espero que eles tenham ótimos resultados e que a tour comece logo. Acredito que com a divulgação global o Vetor se tornara um dos grandes nomes do metal do nosso país.

Quais as suas expectativas diante deste trabalho?
ANIBAL PONTES: Acho que o trabalho superou as expectativa de todos e conseguimos juntos dar a identidade sonora que uma banda buscava, espero que este seja somente o primeiro passo na evolução constante do VETOR.

Como surgiu este convite?
ANIBAL PONTES: O convite surgiu naturalmente já que somos todos amigos de longa data da região onde nasci, e conversando sobre a importância de uma produção de alto nível, percebi que eles precisavam de uma força principalmente com a participação do Fredrik Nordström, que necessitava do trabalho no mínimo organizado e delineado para deslanchar sua competência. Acho que conseguimos trabalhar com 100% de êxito, cada um na sua competência, tendo como foco uma sonoridade única e marcante.

Deixe sua mensagem aos headbangers que ainda não ouviram este trabalho.
ANIBAL PONTES: A todos os headbangers que não ouviram ainda, preparem os ouvidos para esta grande combinação entre o extremo peso a grandiosas melodias. Acompanhem o VETOR para as novidades que chegarão como um trem atropelando tudo. Abraços a todos!

O vocalista Eduardo Junior explica a importância da produção de Anibal Pontes no CD:

“O Aníbal sempre foi um daqueles caras antenados, ligado nas novidades, a frente no que se refere a produção e qualidade sonora, desde quando residia no Brasil, sempre foi um cara que ajudava os amigos e compartilhava seu conhecimento com os mais próximos a ele. Quando nos deparamos com a necessidade de dar um ‘up’ no trabalho, inclusive com a participação do Fredrik Nordström, o nome do Aníbal surgiu naturalmente e diante dos problemas que estávamos enfrentando. Ele foi nosso salvador, nosso filtro e a peça chave que faltava para que a conexão com o Fredrik pudesse fluir corretamente. O Vetor tem uma dívida de amizade e de gratidão com o Aníbal, pois sem ele, esse trabalho não teria este nível!”



Lançado no Brasil pela Shinigami Records, ‘Chaos Before The End’ foi gravado no estúdio O Beco, em Santos, e produzido por Anibal Pontes no Pontes Studios no Reino Unido. Já o responsável pela mixagem e masterização foi o sueco Fredrik Nordström. A arte de capa foi feita por Jean Michel da Designations Artwors.

Contato: vetormetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor

Nenhum comentário: