domingo, 23 de outubro de 2016

Dust Commando: Entrevista para o Recife Metal Law



Exibindo 10984987_1634481146808635_4098179069812140402_n.jpg
Recentemente o DUST COMMANDO concedeu uma bela entrevista ao site Recife Metal Law, onde falam do recém lançado “Between Chaos and Grace”, do Debut “Chaos Lives in Fur”, suas influencias, música x internet e muito mais.

Confira alguns trechos da mesma:

Recife Metal Law – O primeiro álbum da banda, “Chaos Lives in Fur”, contém dez músicas, e muitas, muitas influências em sua sonoridade. Como foi fazer um disco dessa forma? Digo, de inserir tantas sonoridades? Isso não deixa a banda sem uma cara própria?

Thiago – Acho que pelo contrário, deixa a banda com uma cara mais própria, pois estamos sempre tentando manter um elo entre as músicas de uma maneira ou outra.

Recife Metal Law – Encontramos um pouco de tudo: Stoner, influência do velho Black Sabbath, Rock Alternativo, Grunge, Blues... Quais foram as principais referências para construir as músicas que fizeram parte do ‘debut’?

Thiago – Na verdade, como dito antes, somos todos ecléticos, gostamos dos mais variados estilos de música, e isto faz com que nossa música tenha como objetivo atingir um público determinado, mas, sim, todos que gostem de Rock e Metal em geral e tenham mente aberta para assimilar tantas diversas influências.

Recife Metal Law – O material que tenho em mãos é bem simples, com encarte apresentado em formato envelope e sem maiores informações. Esse tipo de material é apresentado apenas para a imprensa ou foi o formato oficial de lançamento?

Thiago – Assim como na gravação, o custeio da prensagem e encarte, bem artesanais, foi por nossa conta. Acredito na simplicidade e, a meu ver, o resultado do nosso trabalho foi bem interessante, pois o objetivo era deixar com um ar de disco de vinil. Mas quando lançamos o álbum pela gravadora XMetal EmpireX, de Portugal, foi somente em formato digital, e acabamos fazendo essa edição somente para imprensa e para as pessoas que fossem nos shows e quisessem adquirir nosso material.

Leia a entrevista completa no link a seguir:


Aproveite e confira o mais recente videoclipe do DUST COMMANDO:


Links Relacionados:

Nenhum comentário: