sexta-feira, 20 de maio de 2016

Yngwie Malmsteen adia apresentação em SP para agosto e cancela shows no Rio de Janeiro e em Curitiba


Lendário guitarrista está prestes a lançar novo álbum “World on Fire” – foto: divulgação

Os fãs brasileiros do lendário Yngwie Malmsteen terão que aguardar mais um pouco para rever a performance do exímio guitarrista sueco no país. Devido a proximidade da data de lançamento do novo álbum “World on Fire”, o músico teve que adiar a sua nova passagem pela América do Sul, pois precisará se concentrar em outros compromissos profissionais.

Mediante a esta situação, a Dark Dimensions informa que as apresentações em Curitiba (23/05 – Espaço Cult) e Rio de Janeiro (25/05 – Imperator) estão oficialmente canceladas. Apenas a performance em São Paulo (26/05 – Carioca Club) ganhou uma nova data: 27 de agosto de 2016.

Os fãs que já confirmaram presença na apresentação na capital paulista não precisam efetuar qualquer tipo de troca. Quem optar pelo reembolso, deve entrar em contato com os devidos pontos de venda anteriormente disponibilizados em cada cidade, ou seja, onde foi feita a compra do ingresso.

Yngwie Malmsteen, nome artístico de Lars Johan Yngve Lannerbäck, é considerado por para muitos fãs e críticos, um verdadeiro deus da guitarra. Nascido em 1963, na bela Estocolmo, foi extremamente influenciado pela música barroca de Bach e Vivaldi, e é conhecido por ser um dos precursores do chamado metal neoclássico, que envolve heavy metal com elementos de música clássica, criando uma atmosférica épica em suas composições.

Virtuosismo, velocidade, técnica, poses, caras e bocas, além de muito malabarismos com sua Fender Stratocaster, que emanam um poderoso som da enorme parede de amplificadores Marshall no fundo do palco, o artista ajudou a popularizar o guitar shredding dentro do rock em geral e veio a ser um dos guitarristas mais influentes do metal.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/pages/Official-Yngwie-Malmsteen/15331653478
https://www.facebook.com/darkdimensionsprodutora
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Nenhum comentário: