Recentemente o STONERIA concedeu uma entrevista ao site Recife Metal Law, onde o guitarrista Pedro Rocha falou de diversos aspectos relacionados a banda, assim como planos futuros, o Debut autointitulado e muito mais.
Confira alguns trechos da entrevista feita por Valterlir Mendes:
Recife Metal Law – A banda surgiu em 2007, se apresentando nas noites de São Paulo, fazendo covers com algumas músicas próprias. Quando foi que a banda viu que era hora de deixar os covers de lado e tralhar com afinco nas músicas próprias?
Pedro – Acho que desde o começo, essa foi a proposta. A banda passou por muitas formações e cada um trazia sempre um pouco, acrescentava no trabalho da banda, e a coisa foi tomando forma. Fazer covers é algo natural, todo mundo começa nessa onda, mas, desde o início, havia a vontade de produzir algo nosso mesmo.
Recife Metal Law – O primeiro EP, “Máquina do Sexo”, foi lançado em 2010, e teve um bom respaldo. Mas de onde veio esse respaldo? Do meio Underground, mídia especializada ou de meios diferentes quando se refere ao Stoner Rock e Stoner Metal?
Pedro – Ele veio mais do Underground mesmo. Foi algo pequeno, ficou num círculo muito fechado. Só uma música desse EP teve mais audiência – “Madona” – por conta, principalmente, do nome, mas ela tem um groove bacana, e acabou pegando. Em diversos momentos veio alguém da plateia pedir essa música.
Recife Metal Law – Tenho a informação de que alguns dos integrantes do Stoneria são formados em música. Mesmo assim a banda procura fazer um estilo musical mais simples e direto. Isso demonstra que fazer música não depende apenas de habilidade, mas que tem que ter o ‘feeling’ em primeiro plano. Estou certo?
Pedro – Sim, o pessoal estudou um pouco, temos uma formação musical bacana. Acontece que não importa o que a gente absorve ao longo do tempo, sempre tem aquele som que está na nossa veia, que a gente sempre vai curtir ouvir e tocar. E com a Stoneria é o Rock. E o Rock sempre foi simples e direto, e buscamos imprimir isso no nosso trabalho.
Aproveite e leia a entrevista na íntegra no link a seguir:
Aproveite também e confira o primeiro clipe do STONERIA:
Links Relacionados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário