sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Valhala Metal Fest: Acontece nesse sábado em Itapira/SP

O Valhala Metal Fest visa divulgar o trabalho de bandas autorais de Folk/Celtic/Viking e Pagan Black Metal, e terá sua primeira edição realizada no Vip Bar na cidade de Itapira/SP. O "Valhala Metal Fest" contará com a participação das bandas Pagan Throne (Rio de Janeiro), Barbaria (Mogi Mirim), Sigfadhir (São Paulo) e Krieg Medieval Music (São paulo), que se apresentarão nesse sábado dia 11 de janeiro de 2014.

O quinteto carioca de Pagan Black Metal “Pagan Throne”, formado por Rodrigo Garm (vocal), Raphael Casotto (guitarra), Eddie Torres (baixo), Alexander Daemortiis (bateria) e Hage (Teclados), traz o show de lançamento do EP “Pagan Heart”, lançado recentemente em 2013. "Pagan Heart" é uma amostra da nova "cara" da banda, que é conhecida por executar o que denominam de Pagan Black Metal de forma técnica e sofisticada, mas com extrema brutalidade.

Os bucaneiros do "Barbaria", tem se consolidado a cada dia por executar o gênero Pirate Metal, mesclando à sua sonoridade tradicional, influências de música folk e canções de piratas, o grupo tem agregado à sua nau, grande número de admiradores, que aumentam a cada apresentação da banda. O Barbaria se destaca ao apresentar um show totalmente teatral, com roupas, bandeiras, sempre regado a muito rum e é claro, a performance, que torna o grupo tão interessante e diferente de tudo o que já se viu.

A banda de Pagan Folk Metal “Sigfadhir”, nome que significa; “Pai da Vitória”, é uma homenagem à Odin, o Deus da sabedoria, da guerra e da morte na mitologia nórdica. A idéia é trazer aos ouvidos dos apreciadores canções com o peso e a força do metal, aliados a melodias heroicas, tribais, com elementos de influência tradicional e letras sobre deuses e povos pagãos do antigo mundo. A banda é formada por André Frekihugr (vocal, gaita de fole, flauta), Felipe Malavazzi (baixo), Victor Maldonado (guitarra), Fenris Fenrir (guitarra) e Dubh Vandræðaskáld (bateria).

A banda “Krieg Medieval Music” formada por Fabio Marques (flautas/gaita de fole), Gabriel Barros (violino/celo), Vander Maciel (percussão), executa uma musicalidade Medieval de Raiz, que é um projeto para resgatar o folclore europeu, com os costumes de rua, não os costumes dos nobres, mas sim o do "povo", com músicas de guerras e de festas populares!

Serviço – Valhala Metal Fest:

Bandas:

Pagan Throne (Pagan Black Metal - Rio de Janeiro/RJ)
Barbaria (Pirate Metal - Mogi Mirim/SP)
Sigfadhir (Pagan Folk Metal - São Paulo/SP)
Krieg Music Medieval (Medieval de Raiz - São Paulo/SP)
Data: 11/01/2014
Horário: 21h00
Local: Vip Bar - Rua: Baptista Venturini, 36 - Santa Fé - Itapira/SP

Ingressos:
Antecipado: ESGOTADO
Portaria: ?????


Obrigatório a apresentação de RG na portaria. Menores de 16 anos, somente acompanhado dos pais ou responsável.

Festa Temática (Medieval/Pirata)
Fantasia Não Obrigatória
Muito Hidromel (A Bebida dos Vikings)
2 Ambientes (No Quiosque TELÃO rolando bandas Folk/Celtic/Viking)
Estande de produtos Rock/Metal
Proibido porte de armas/artefatos de metal ou madeira, liberado somente acessórios plásticos como parte das fantasias.

Apoio: Portal Rock Clube Live, MultRock, Portal Megaphone, Mad & Mad - In Rock, Simple Rock And Roll e Rock on Stage

Maiores Informações: https://www.facebook.com/valhalameta lfest


Fonte: Scream Metal Press


Nenhum comentário: