sexta-feira, 12 de junho de 2015

ENTREVISTA: BLOODWORK

FINALMENTE SAINDO A PRIMEIRA ENTREVISTA AQUI NO ODICELAF WEBZINE. CONFIRAM ESSE BATE PAPO COM A BANDA GAUCHA DE DEATH SPLATTER METAL BLOODWORK, QUE TEVE RESENHADO AQUI SEU DESTRUIDOR ÁLBUM "JUST LET ME ROT", E AQUI REVELA UM POUCO MAS SOBRE ESSAS SUA PRIMEIRA OBRA OFICIAL. O BATE PAPO FOI COM O RAFAEL LUBINE...


1 - Pra começo de conversa, falem como um pouco sobre a Bloodword, para quem não a conhece poder conhecer um pouco de sua historia.
A Bloodwork foi formada a uns 11 anos. No começo não tinha esse nome. A vontade de tocar death metal permaneceu a mesma. Tínhamos como foco um som cadenciado, hora pra bangear hora pra sair chutando tudo. Nossas maiores influencias são Canibal Corpse, Carcass, Six Feet Under e Morbid Angel.

2 - A banda existe desde 2004, mais so em 2010 lançou sua primeira demo “Chainsaw Masturbation”. Porque levou tanto tempo pra lançar algo?
A banda nesse meio tempo acabou, e ficamos uns 2 anos inativos. Depois, quando voltamos, tivemos muita rotatividade de integrantes. A base da banda sempre foi a mesma, Fabiano (vocal), Felipe (batera) e eu na guitarra. Mas, baixista e o para a outra guita, tivemos muitas mudanças. 

3 - Alem de “Chainsaw Masturbation” de 2010, a banda lançou em 2012 a demo “Deadbaby in YourBelly”. Me fale um pouco sobre essas duas obras. Como foi a divulgação e distribuição? Ainda é possível se obter esses dois trabalhos da banda? Se não existem planos de relançar?
Chainsaw é bem demo mesmo, gravado por nos na casa do Felipe, bem amador. Mas foi o primeiro registro da banda e era distribuído pela própria banda. O segundo, Deadbaby, já gravamos com o Sebastian, mas também de forma totalmente independente. E com essa demo que a Bloodwork começou a ser conhecida. Quanto a relançar as demos, acredito que não. Mas nossos planos são de colocar estar músicas como bônus nos próximos álbuns oficiais.

4 - Sobre que temas tratam nas letras dessas duas demos?
Da primeira demo, a Chainsaw Masturbation tá na cara, fala sobre uma mulher que se masturbava com uma serra elétrica. Já a Devouring Decomposed Corpses, fala de um cara que guardava pessoas mortas para comer depois, somente que elas já estavam se decompondo.
Da segunda demo, a Breakingthecoffin fala sobre um cara que foi enterrado vivo, Impaled with a big knife fala de um cara que cortava cana num canavial, era sempre molestado, até que pirou que começou a empalar seus colegas com seu facão. E a Deadbaby in your Belly fala sobre uma mulher de rua que vive em nossa cidade, ela sempre estava grávida, e brincávamos que ela engravidada para poder comer os fetos. 

5 - “Just Let Me Rot” foi lançado em 2014 em parceria com vários pequenos selos nacionais. Como foi fechar essas parcerias e quais as vantagens em ter não apenas um selo, mais cinco distribuindo o trabalho de vocês?
Foi difícil cara, tudo é difícil no Brasil, principalmente para bandas que não são comerciais, são do underground. E o que posso dizer é que eles foram os caras que acreditaram no nosso trabalho. Sem eles o cd não teria saído. Por isso seremos eternamente gratos!

6 - Cara eu amei a arte da capa do Marcos Miller. Me fale um pouco sobre essa arte linda e doente. A idéia foi do artista em fazer baseada nas letras do disco ou de vocês? Que outras capas ele já fez?
A ideia inicial veio do Fabiano, nosso vocalista. Num ensaio ele veio meio cabreiro, pois acabara de vir de um velório e comentou:” que merda, o cara morre, vai pro buraco e apodrece!!!! Seria bem mais legal se lá em baixo tivesse outro mundo, um mundo de putaria e podridão”. Não deu outra!!!! Ai estava o conceito da capa. Depois fomos colocando os temas de cada música nessa festa gore.

7 - Poderia comentar sobre cada uma das letras das oito musicas que estão no “Just Let Me Rot”?
A primeira, Defecating Broken Glass, conta a história de um cara que, depois de comer um copo de vidro, tem uma sangrenta ida ao banheiro. Já a segunda, Cunt Suffocation, é uma singela homenagem à morte da atriz pornô francesa Emmanuelle. A próxima, Asphyxiant Cum Load, fala sobre a morte de uma mulher quanto tentava engolir uma quantidade grande de Sêmen. Suckmy Cut Finger é uma metáfora entre o dedo médio e um pênis. Human Slaughterhouse conta a história de um homem que fazia linguiça de pessoas para vender em seu açougue na Rua do Arvoredo em Porto Alegre. A sexta música, Rotten 69, fala sobre sexo oral entre dois cadáveres. Necro Sex Club é um clube comandado por um legista que divulga aos seus contatos a chegada de mulheres em seu necrotério. Fechando o cd, vem Toothed Vagina, uma reverencia um filme de terror antigo que foi regravado atualmente

8 - Planos para uma turnê nacional ou ate mesmo para fora do pais existe? Como esta a agenda de vocês?
Não, os show estão bem difíceis e já estamos focados no lançamento do próximo cd.

9 - Que outras bandas daí do Rio Grande do Sul poderia indicar?
Dyingbreed, Postmortem e Exterminate.

10 - Sem mais amigos. Obrigado e deixem seu recado final...
Caras, sinto que o underground está ressurgindo com bandas e cds muito fodásticos. Apoiem a cena local. E escutem nosso proposta nesse cd Just Let Me Rot. Ele é o que nós somos e curtimos. Esperamos que vocês curtam também, porque este sim é nossa maior satisfação. Grande Abraço e “Stay gore!!!”

Resp. Por: Rafael Lubini

MAS INFORMAÇÕES: www.bloodwork.biz


Nenhum comentário: